domingo, 1 de maio de 2011

as relações

As pessoas cada vez mais têm falado que as relações estão cada vez mais complicadas, é engraçado ouvir as pessoas falarem que é complicado se relacionar, mas fizemos isso a todo instante, a complicação não vem da relação, mas sim da maneira que me apresento para ela, será que existe alguém culpado?existe sim, as pessoas. É preciso entender que quando acontece um relacionamento, ele existe entre duas pessoas, porque eu não consigo me relacionar comigo apenas, meu espelho é imaginário e não mágico. Haha

Pensar sobre isso é importante... Tenho compartilhado na convivência diária esse sentimento, o relacionamento implica em saber sobre si um auto-entendimento, através do saber sobre mim, o saber total, falo de qualidades, defeitos, vontades, sonhos, desejos, frustrações, e outros tantos sentimento. É necessário vivenciar todos os sentimentos que estiverem ao alcance, a partir do momento que tenho uma vivencia com eles, ao me relacionar (com outra pessoa) posso tentar pensar em compreensão do outro. Essa compreensão precisa ser verdadeira, e não somente com o outro, eu preciso entender o que sinto para então externar.

A superficialidade e imediatismo não podem fazer parte desse processo, são palavras/ sentimentos mecânicos, preparados, e quando se pensa em relacionamento é totalmente humano, apesar de que a superficialidade e imediatismo estão ligados totalmente ao sujeito. Nisso tudo é importante procurar o equilíbrio e usá-lo. Ponderar é importante.

Nem sempre aquilo que eu almejo é de fato o que preciso, para conseguirmos refletir sobre isso é importante o auto-entendimento, é importante saber me relacionar com o outro, sem transportar para o outro aquilo que é meu.

Importante mesmo é saber viver a minha vontade, sem ser algo ou modelo estipulado, sem programações, sem preparações, importante viver espontaneamente é assim que a vida acontece, é assim que se aproveita a vida. As programações não servem para o amor, para o sentimento, para a vida, com as programações dificilmente as relações acontecem por que tu apenas pensas em cumprir o programado, e não fica vulnerável aos sentimentos.

É importante saber ser filha, amiga, irmã, prima, cunhada, colega, neta, comadre, tia, estudante, pesquisadora, leitora, cristã, internauta, estagiária, ser Angela.

as relações são importantes independe da forma que se aconteça, são necessárias pois é uma constituição da nossa existência.