terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sentimentos...

'O que eu mais preciso é ser curado, mas o que eu menos quero é tocar no assunto.' Uma verdade em letras.

Momentos que trouxeram lembranças, ao ouvir um sujeito falar sobre determinados assuntos, segue um rascunho de minha leitura... Momentos, lembranças, boas e outros não tanto, de um sonho, vontade, desejo...


Em determinadas situações, fica mais clara, a eficácia do amor e da compreensão quando realizada com o coração; sentimentos. Não podemos viver por emoções e sim por sentimentos.

relacionamentos, sentimentos, emoções, afetividade, demonstração, vivência, emoção, imediatismo, relevância...

Ao pensar sobre o que temos feito com nossa vida, pensamos sobre o legado que deixamos?

é uma realidade que nem sempre é questionada, não questionamos. Procuramos viver de uma forma mais acomodada, mais fácil. Não vivemos por sentimentos e sim por emoções. Nossa emoção é apenas afetiva, influenciável por liquidez, ela é necessária, mas não é sólida, não racional. Nosso sentimento é racional, existe elaboração para uma real compreensão e entendimento e existe escolha nele. Na emoção não tenho escolha, eu sinto, eu vivencio, é algo momentâneo sem total controle. No sentimento, posso escolher o comportamento, atitude, é sempre necessária uma posição.

Eu preciso entender o que desejo, as coisas que me satisfazem com clareza, entendimento, com posição, não por conformismo, comodidades ou ideologias. Não preciso camuflar, ou me prostituir par ser aceito. Posso viver o imediatismo, e que bom. Posso escolher o que quero, o que não quero, as roupas que usar, a escolhas ao apreender, as leituras a fazer, o carro a andar, o instrumento a tocar... Posso e escolho entre muitas coisas, imediatismo está ao meu alcance, é uma certeza, mas ao falar de sentimentos, não consigo escolher ou me satisfazer, prefiro negligenciar, camuflar, me prostituir. Deixo todos usarem meus sentimentos, da maneira que lhes convir. Ao mesmo tempo em que tenho acesso a tudo que presumo que preciso, não desenvolvo o que é essencial. Os meus históricos, minhas vivências, são de grande importância para formatar da minha vida, mas eles não me definem completamente.

Sou uma construção constante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário