segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reavaliando...

Pensando sobre as ultimas coisas que senti nestes últimos tempos, resolvi criar coragem e escrever hoje.

Vou escrever um pouco sobre este ano, e especificamente sobre o mês de dezembro. É o mês em que se para e avalia, reavaliar o nosso ano, eu pelo menos faço isso.

Posso pensar que o este ano foi um bom ano, aprendi com minha família vários sentimentos; amor, superação, fortalecimento, frustração, interesses, vontades, companheirismo... Entre tantos que não me recordo. Ter uma família como a minha é privilegio muito grande. Uma excelência de família, que aprendo diariamente, com as conversas, com as discussões, com as desavenças, com os desamores, com o compartilhar.

Compartilhei neste ano também de um trabalho que durou um ano, em um projeto de extensão ligado ao meu curso, em que gerou em mim, uma compaixão anda maior pelas pessoas, e despertou um amor maior pelo meu trabalho. Tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e trabalhar com elas foi gratificante. Aprendi muito, e nos dias atuais ainda me lembro de momentos que vivi lá, e isso ainda me edifica, e acredito que por muito tempo, lembrarei, e será gratificante lembrar este tempo.

Cada momento que me lembro deste ano, teve sua importância, lembro que aprendi com meus amigos, consegui fazer valer cada amizade, me doei, compartilhei, me diverti, sorri, chorei...

Lembro que com a minha amiga Tamy, valorizei mais ainda a vida, e o valor da família. Aprendi que às vezes a gente cansa, e não tem animo maior e sossego melhor que o nosso Deus, que ele vive e nos consola em cada momento. Aprendi sobre fidelidade, sobre confiança, sobre surpresas, amizade verdadeira, divertimentos de noites haha, tantas coisas que passaria um bom tempo aqui, mas sei que a amizade dela, mesmo que virtual ainda, hehe, tem um grande valor p/ mim...

Com minha amiga Cá, aprendi que a vida vale a pena ser vivida a cada instante, aprendi sobre abrir mão de vontades para viver algo que está na esperança dEle. Uma grande amiga, que tem coragem, isso me admira, assim como a sua transparência em cada momento.

O que falar dos afilhados queridos, e amados! Grê e alemão, vcs são raridade, amo cada instante e compartilhar na casa ou em qualquer lugar com vcs, a conversa é sempre boa, os momentos divertidos, e compartilhamos um reino melhor, e vamos viver isso neste ano, eu creio! Vou viver isso com muitas pessoas, frã, rafa, mila, Cintia e diegão, dieny, bruh... (espero que não esqueça ninguém hehe)

Tem tantas coisas que a gente vive, e valoriza... Por exemplo, a minha amiga Graci, sempre me anima, é renovador estar com ela, à gente se entende de uma maneira que é difícil explicar, o nosso compartilhar é sempre bom, avivador, é uma amizade que eu super valorizo e quero ter comigo sempre. Uma grande amiga, companheira das tardes de estudos, de chimarrão, de tudo!

Um presente que também recebi neste ano, foi à amizade da Tafi, uma amizade perolada! A gente compartilha idéias, vontades, pensamentos... Em pouco tempo valorizo nossa convivência, o compartilhar de um reino de verdade com amor e caráter verdadeiro, é o que nos fortalece ainda mais...

Momentos bons, com pessoas boas... Passar a virada de ano com a amiga Renatinha foi algo muito bom, compartilhar dias, vivências, loucuras, musicas, e tardes com frescobol e surf, e banhos de mar, haha, caldinhos no parque aquático, foi bom e super divertido! Teve um sabor de infância e de momentos tranqüilos, os quais merecidos foram e divertidos! Passar dias com ela e sua família, foram dias de avaliar o valor da minha família, valor das amizades, e do que realmente alegra nossa vida, e das cosias que valem à pena.

Momentos também eu compartilhei com meu amigo Diego Aquino, mesmo quase sendo meu vizinho haha, uma pessoa a qual eu considero, e através de suas musicas tem me feito perceber muitas coisas, a musicalidade dele, e as suas letras, são algo que animam, e suas fragilidades, que bom que elas existem, por que é isso que me aproxima, e o torna melhor... As suas letras falam sobre isso... Um amigo que considero que divido vontades, ansiedades, revoltas haha, medos, fragilidades, e pretendo conhecer pessoalmente, para fazer valer essa amizade! Assim como também conhecer o Danilo, nosso querido Carlos Daniel haha, um amigo, o qual tem me auxiliado e dividido tantas ansiedades... Um exemplo de perseverança, e humildade, que tem um lindo coração, o qual tem me ensinado a cada momento de conversa... O amigo Ronni, o qual eu tenho apreendido também, pessoa inteligente é sempre bom ter por perto né?! Hehe... Amigo qual eu tenho aprendido sobre paciência e humildade...

PRESENTE também foi meu amigo Cassiano, que tanto me ajudou com meu projeto neste fim de semestre de aula, sempre disponível p/ minhas chatices haha, foram tardes chatas, que eu incomodei ele, quem manda ser um amigo inteligente? Haha um dos meus amigos verdadeiros, em qual eu tenho mais contato virtual do que pessoal, o qual eu perco muito... Pessoa que me faz ter vergonha de minhas fragilidades e incansáveis reclamações perante Deus, eu amigo especial, que me motiva, me alegra, me da animo e faz valer cada segundo de vida! Um exemplo de amigo, o qual eu aprendi a valorizar mais ainda.

O ano em analise geral foi quase um bom ano, tiveram festas, casamentos, aniversários, ‘gravidez de amigos, comemorações, felicidades, presentes, dias não tão felizes... O final de 2010 que foi tumultuado, e me fez valorizar muitas coisas, e reavaliar tantas outras... E me fez sentir a saudade de alguém depois de tanto tempo, o qual eu irei postar sobre este sentimento...

Foi o ano de compartilhar, viver, sentir, pensar, reavaliar...

Um comentário:

  1. Esmeralda. Como é bom ter amigos e aprender tanto com eles, né? São pérolas. Preciosidades na nossa vida.
    Pode ter certeza que vc é uma na nossa também!

    ResponderExcluir