domingo, 27 de março de 2011

É preciso saber viver

Hoje vou tentar falar de algo que me incomoda a um tempo, li e reli algumas vezes o texto do Lucas Souza que fala sobre ‘estética do vazio. ’ Ele fala um pouco da maneira que temos aceitado viver, poderia falar sobreviver... Sempre maquiados, superficializados, cheios de egoísmos, cheio de vazio, buscando as coisas erradas.

Mas não quero apenas pensar no vazio vivenciado, que é importante repensar, mas precisamos pensar, sobre o que temos mostrado aos nossos olhos, e como estamos buscando ver as coisas ao nosso redor.

Busco priorizar as coisas que me geram prazer, que me satisfazem que me interessam. Às vezes não faço uso de minha moral, e de minha ética, para realizar certas escolhas, esqueço rapidamente os meus valores, para satisfazer um momento de egoísmo.

Lá em Filipenses percebe-se uma exortação de Paulo a Timóteo:

‘Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.’

Isso se reflete nos tempos atuais.

Precisamos reavaliar o que temos buscado para nossas vidas, o que queremos ver, ser, sentir, viver!

Não devemos nos limitar ao que queremos, precisamos entender aquilo que o outro quer também. É preciso apreender a conviver, viver apenas não basta!

É importante sonhar, é! É preciso ter sonhos, metas, vontades próprias, mas também é preciso saber dividir essas vivências. O nosso mal, é não saber amar, isso não tem manual de instruções, mas temos, um Cristo, que a cada passo nos ensinou a viver por amor. Para conseguirmos conviver, para não vivermos diariamente o vazio, precisamos vivenciar a vida de Cristo, precisamos renunciar nosso egoísmo gritante, para viver o amor, que ele nos deixou, porque as demais coisas, vem com essa convivência, com a experiência da vida dele. Filipenses 1:21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”

Podemos escolher viver melhor, podemos escolher viver o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário